segunda-feira, 23 de março de 2009

Escova de Dentes


Há muito tempo atrás, era ainda uma criança, escutei na rádio dizer-se que, se pudessemos ver todos os micróbios que existem no ar, não morriamos por causa deles. Morriam-mos de susto!


Isto fez-me pensar. Por sorte, não sou medrosa, mas tenho uma veia a dar para a curiosidade científica e talvez por isso, a frase fez sentido. Pouco tempo depois, intuitivamente soube que o hábito de guardar os pentes e escovas da família todas na mesma gaveta, não era recomendável. Eu, que não tenho caspa, encontrava esse pó branco no meu pente e isso não fazia sentido. Também não fazia sentido, ter as escovas de dentes todas juntas no mesmo copo. E não sei porquê, incomodava-me tê-las no WC, ao ar. Com os "odores" com que a divisão é atingida, aquilo não me pareceu lógico.


Mais tarde a viver sozinha, decidi guardá-la no armário do «necessaire» do quarto. Só não sabia se devia mantê-la ao sol ou fechada mas como exposta ao pó, ás partículas trazidas pelo vento, aos bixos e insectos, fumos, odores etc e tal, não me pareceu correcto, ficou guardada no móvel.


Bem, ao que parece, acertei em 50%. Deve-se evitar o contágio das escovas e ao deixá-las no wc isso é quase impossível. Os cientistas descobrem sempre a presença de coliformes fecais (merda) nas cerdas das ditas cujas. Confesso que o WC é o meu lugar menos favorito para estar. Não gosto nem de respirar muito dentro dele. Por isso, não compreendo o crescente número de pessoas que elege esta divisão como a sua favorita. Nela, e sentadas «no trono real», só lhes falta ver televisão. Não! Isso alguns já fazem. Falta talvez, comer. Não! Isso também, alguns já fazem. Ler o jornal ou revistas - isso é sabido que muitos diariamente o fazem. Desculpem qualquer coisinha mas, para relaxar, encontro centenas de outros cantos pela casa que me parecem mais convidativos que a húmida e cheia de germes WC... e sim, tem sempre germes, mesmo que desinfecte com o melhor produto que tem em casa.


Portanto minha gente, recomendo que pense nisto da escova de dentes. Deve estar ao sol, na posição vertical, sozinha e, de preferência, coloque-a numa prateleira, devidamente protegida das agressões do ar, mas exposta ao sol. Dali a 2 ou 3 meses, substitua-a por outra. E assim, ficará livre do risco de infecções!

Ou pode deixar de lavar os dentes ;)

Consultar:









Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!