sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bulling - continuação 2

Quero pedir a todos aqueles que leram os meus desabafos sobre bulling no emprego que façam uma corrente de força de pensamento para que todos aqueles que agridem, atormentam, insultam, rebaixam e desprezam colegas que nunca lhes fizeram mal, venham a ter o que merecem.



Pela primeira vez em ano e meio sem reagir a provocações, insultos gratuitos e despropositados, ofensas, atitudes agressivas e de descriminação, diante de mais um insulto dito meio pelas costas e à distância, decidi ir a conversas com o tipinho.


.Não insultei, não ofendi, só expus o seu comportamento e pedi-lhe que demonstrasse respeito. Apenas isso. Não precisa gostar da minha pessoa, mas respeitar-me como ser humano, como colega, é obrigatório! Eu faço-o e nunca recebi de sua parte motivos para tal. É mesmo uma questão de carácter. Falta muito nele, existe muito em mim.


.
Claro que não demonstrou qualquer sensibilidade. Ofendeu mais ainda, insultando a minha capacidade de trabalho, incapaz de admitir que age incorrectamente. Irá, continuamente, a ser o vermezinho de sempre... com voz dócil e tratos de "médico" (bom dia, como está? Então vamos lá tratar do seu problema...) - esse género.

Eu desejo bem às pessoas! Não entendo porquê tem de existir quem procure atormentá-las...
.

Mas não quero ter o meu pensamento ocupado com isto por muito mais tempo. Escrever sobre ele, para quê, se não o merece? O que merece é que a vida dê voltas e acabe por pagar todo o mal que semeia... e já. Que isto de se pagar "um dia mais tarde" pode não ser justo.


Então, e por acreditar que conseguimos com a energia do bem clamar por bondade e justiça, peço a todos os que são pela paz e harmonia, que se concentrem numa única corrente de pensamento para que o bem traga tranquilidade para os nossos corações e aqueles que chocam com isso tenham o que merecem. Só assim têm hipóteses de regeneração.


****

Sobre bulling:
http://um-pedaco-de-mim.blogspot.com/2009/04/bullyng-sera-que-estamos-sempre-seguros.html

Para reflectir:
http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com/2009/01/elevando-o-espirito.html

2 comentários:

  1. Hoje pela manhã,acordei atrasada para ir ao colégio,chegando lá ás 7:23 o portão já havia sido fechado,sendo que a havia passado apenas 3 minutos da tolerância,fiquei por 10 minutos esperando pela boa vontade da diretora(7:33),sendo que ela sabia que eu estava ali,e eu vendo ela tomar café da manhã enquanto eu ficava no sol esperando por uma resposta,na frente do colégio,não queria perder essa aula,pois essa aula era muito importante pois se perdesse a aula,perderia 2 provas,passou os 10 minutos até que eu chamei o nome dela e ela gritou:"você não vai entrar,por que já são 7:33"!Fiquei muito nervosa e fui para casa chorando,tô fazendo um trabalho sobre bullyings e vou apresentá-lo na escola!DIGA NÃO AO BULLYING

    ResponderEliminar
  2. Já vivi algo parecido quando estudava. É importante que relate o acontecido e exponha sempre situações que considere injustas. Faça o seu trabalho sobre bullyng, uma, duas, três tantas vezes quantas necessárias achar. É importante que as pessoas abram os olhos para este tipo de comportamento. O bullyng é como o diabo: assume várias formas e não escolhe idades. Tanto pode vitimar um jovem com pouca experiência de vida, como um "sabe-tudo" e quem o pratica tanto pode ser uma criança mimada como um conceituado adulto, admirado pela sociedade. Se achou a atitude da professora incorrecta, exponha-a. Pergunte-lhe se o café da manhã teria azedado por assumir um gesto de cortesia!

    Cumprimentos e boa sorte.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!