sábado, 13 de outubro de 2012

O Camião de Ouro da sic já me tramou!


Daqui a 6 minutos o telefone vai tocar.
Assim como tocou meia hora antes.
Do outro lado, uma voz vai tentar vender-me alguma coisa. Ou seja: vai irritar-me!


É assim faz uns dias, pontuais como só uma ligação programada automaticamente por um contador consegue ser. E porquê, perguntam vós, isto acontece?

Tenho um suspeito: o caminhão de ouro do 20º aniversário da SIC!!


Não sou muito dada a participações telefónicas mas, What the hell! Uma vez apenas, não faz mossa e sempre existe a eventualidade... 
Antes de me meter nestas alhadas, costumo fazer o que poucos fazem: vou ler o regulamento. Aquelas letrinhas pequeninas que falam o que acontece aos nossos dados depois de fornecidos, sabem? Leio tudo, tudo e, se a coisa não me agrada, nem participo. Ainda mais quando os passatempos são dos que dão muito trabalho para tão pouco! Como por exemplo, obrigar a pessoa a fazer e receber milhões de likes no facebook em troca de uma frigideira. Nã! Por 20 euros o supermercado vende-me uma, sem stresses.

Mas desta vez não fui ler coisa alguma: peguei no telefone e fiz a chamada. Três segundos depois já terminada, porque é o tempo que levam a dizer "A sua participação ficou registada. Obrigado".

Acontece que mudei de número há bastante tempo e, desde então, NUNCA MAIS recebi destas chamadas inoportunas. Antes era uma vergonha! Só propaganda. O telefone a tocar, tocar, de noite então, incrível como não davam descanso, ora a querer vender um serviço de televisão por cabo, de bancos etc... Irra! Mas quando um número novo substituiu o antigo: PAZ. (escutar aqui o tema musical      )

Tranquilidade absoluta. Se o telefone tocasse era mesmo só alguém conhecido a querer falar. Mais ninguém. Tenho sempre em mente estes inconvenientes quando vou a preencher um impresso onde são pedidos determinados dados. Mesmo para os passatempos mais informais e coisas tais, não levam facilmente os meus dados pessoais, muito menos a morada. Chega de importunância. 

Até que o camião de ouro da SIC passou e "buzinou"!


1 comentário:

  1. Isso dos nossos dados andarem sempre a circular é uma vergonha. Também participei no camião de ouro. Burra!! :/

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!