terça-feira, 30 de abril de 2013

Importância do estado Civil

Eu não ando de aliança. Não me vejo a andar de aliança. Não procuro nos dedos dos outros a presença de uma aliança. Digam-me quem me lê se por acaso é normal procurar olhar disfarçadamente para os dedos das pessoas na busca de uma aliança anelar. Porque a dizer a verdade, não entendo a importância dada a isso. O que significa em termos de estatuto social? Que se é mais que os outros? Que se podem sentir triunfantes e vaidosos com a situação marital? Porquê misturar sentimentos com estatuto social? Uma pessoa casa-se com outra, em princípio, porque a ama, não por querer estatuto social para compensar as suas inseguranças. 

Pergunto então se é normal e está em vós ao conhecer uma pessoa olhar logo para o dedo anelar para lhes descobrir o estado civil. Digam lá: uma aliança no dedo em sociedade é como o aviso numa casa de banho pública? Ocupado com letras vermelhas ou LIVRE com cor verde? Quem as coloca no dedo de alguém pensa: "agora és meu! Estás marcado a ferro quente para o resto da vida."? É ISTO que uma aliança é??

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!