segunda-feira, 24 de junho de 2013

Comprei uma peruca


Comprei uma peruca. Nenhuma razão em particular, apenas ia comprar um artigo na loja online, vi-a por 2€, tinha bons feedbacks, uma alusão ao "dia da mãe" e para arredondar a despesa comprei-a. Não esperava nada especial de uma compra barata de uma peruca de fios de cabelo artificiais. Mas ao receber verifiquei que os elogios pareciam justos. A cor é boa, o toque também e então decidi experimentar só para ver como ficava. Atei o cabelo num grande pompom debaixo da nuca e enfiei a cabeleira postiça. Achei que os caracóis eram bem reais - desalinhados e desarrumados como os meus costumam estar. Tive mais dificuldades em arranjar o cabelo junto aos olhos, de "franja" até quase ao queixo. E pensei para comigo: devo ser a única pessoa no mundo que compra uma peruca igualzinha ao cabelo que tem!


Tirei a peruca e devolvi-a à embalagem. Deixei os meus cabelos cairem para a posição natural deles. O entusiasmo foi pouco ou nenhum. Afinal, não existiu nenhuma mudança de visual por aí além. Por um lado fiquei contente: existem perucas por aí a imitar o meu cabelo! Então nem tudo está perdido...


PS: quando era jovem tinha vontade de mudar de cabelo não só na forma e cor, como no comprimento com uma frequência constante. Lamentava que a sociedade não visse com bons olhos o uso de perucas meramente decorativas, tal como aceita um acessório da toilette. Por minha vontade tinha usado muuuuitas! Mas jamais o fiz ou sequer existiam como produto de acesso fácil. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!