quinta-feira, 10 de abril de 2014

Generosidade vai para além de dinheiro

Costumava imaginar que se ganhasse uma fortuna seria generosa com todos os meus. Nunca fui de contar isto como uma história, é só algo que eu sei. Não me refiro a distribuir dinheiro assim como se ele nascesse das árvores, mas a dar a cada um um propósito de vida mais aliciante, um negócio, uma ocupação de produtividade, viagens e conhecimentos que pudessem desejar mas sempre colocassem de lado por o dinheiro não dar para tudo.

Hoje penso que se ganhasse uma fortuna talvez já não fosse tão generosa com os meus.
Talvez não fosse porque quando não temos nada sente-se muito bem quem é quem.
É aquela máxima: os amigos só se conhecem nas horas de aperto.
E eu estou a conhecer um deserto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!