quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ocorreu-me ter caído no conto do Vigário...


... ao me matricular numa faculdade.

Não me interpretem mal, não me arrependi. Mas folheio páginas de jornais e o que não faltam são "faculdades" ou entidades a facultar "cursos" com estágio incluído e eu percebo que isto tudo é um negócio. As oportunidades de emprego a seguir são tantas quanto as que existem agora, são zero, nada, mesmo que inclua um estágio. 

Afinal, para quê empregar se podem colocar estagiários? E agora com a vantagem que estes, no fundo, irão estar a pagar para estagiar, quando anteriormente isso não acontecia. 

Vai custar-me saber que irei pagar uma fortuna, da qual só tirarei proveito se de facto isto abrir portas para novos rumos. Se não abrir terei gasto um ano de salário, o que, colocando nessa perspectiva, dá o que pensar. Mas a decisão está tomada e não me arrependi. Tentei antes de fazer a matrícula, tentar saber o que outros alunos que haviam frequentado o mesmo curso tinham achado do mesmo. Não descobri nada, o google nada me indicou. Mas quero acreditar e vou acreditar que isto me vai fazer bem e sim, irá mudar algo na minha vida, para melhor.



2 comentários:

  1. Acho que não dá lugar ao arrependimento...apostar no conhecimento como forma de avançar, progredir e mudar a vida é sempre uma boa aposta!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. O saber não ocupa lugar, por isso, muita força!

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!