sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Passwords, códigos de acesso e senhas



PASSWORDS mais PASSWORDS!

São tantas, para tudo e para nada...
E tenho-as todas na cabeça.

O dia em que isto "avariar" o mundo desaba!
Ando aqui a procurar me recordar da mais recente, de um email aberto faz semanas... sei quase qual é, mas já esqueci. Ai as Passwords! São tantas e tantas! Já contaram quantas têm de introduzir a cada dia, para cada coisa? Eu não contei mas não me surpreenderia se, por dia, se fossemos a consultar tudo o que podemos consultar, seriam 100 CEM passwords!

Duvidam? Então pensem comigo: Portal das Finanças (1), Portal do banco (2), Portal do site de shopping (3), Facebook (4), Bloguer (5), email (6), site que aloja imagens (7), site que aloja sons (8), registro para usar/consultar uns tantos sites (9), site para alojar outros conteúdos (10), código multibanco (11), Twitter (12), Instangram (13), Tumbrl (14)... não pensaram MESMO que ia listar UMA CENTENA deles, pois não?

Mas também não listei apenas 14, mas talvez uns 50 já estejam aqui mencionados. Quem é que tem apenas uma conta de email? Num só servidor? Devem ter entre duas a cinco. Eu tenho mais. Quem tem apenas um blogue numa só plataforma? Bom, eu tenho duas mas sou praticamente fidedigna ao google - embora queira agora investir mais no «nacional» croac! Perdi a conta à quantidade de vezes que precisei me registar com um email num site qualquer, só para conseguir fazer o download de uma aplicação ou mesmo para poder usufruir de uma. Contas de Banco... quem é que põe os seus ovos TODOS no mesmo cesto? Enfim. Contas feitas, é muita coisa para ficar na cabecinha só. E é onde tudo anda...

1 comentário:

  1. Sugestão: uma "forte" que sirva para grande parte das coisas.há riscos,mas até sentados no sofá pode cair uma tela na cabeça...:))

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!