sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Considerações Soltas (3)


Não recordo se alguma vez li Margarida Rebelo Pinto mas ainda assim arrisco dizer que só pode ser melhor que José Luis Peixoto. É que cada vez que leio no mural de facebook um dos seus textículos que incessantemente surgem em spam publicitário, aquilo tem efeito de sonífero e forçar a leitura quase que induz ao vómito. Se um destes autores foi tão criticado em cada livro que lançou e foi sucesso de vendas, o critério duplo é algo que evidencio e censuro. É por ser mulher? José Luis Peixoto devia ser expugnado e proibido por decisão suprema de se armar em escritor «contador de histórias». E quando recordo de José Rodrigues dos Santos... não digo que não dê como pastilha elástica... Se calhar é melhor banir todos os Josés do universo literário.

Houve um José, Nobel, mas já deu de frosques. E tenho cá para mim que abominaria qualquer um destes pseudo-autores Ahahah.

Posso estar a ser injusta... pois posso. É só a sensação que me dá e o que me apeteceu escrever aqui.
Venham os trovões :)

Meme que encontrei na internet. Evidentemente alguém assíduo
na leitura destes autores tem uma opinião diferente ou... idêntica. 
Não consegui decidir. Que leitura fazem da imagem? 

NOTA: Não encontrei NADA a dizer o mesmo sobre o José R Santos Kkkkk ;)

4 comentários:

  1. Do pouco que li do Peixoto não fiquei com a impressão que desse sono.
    A Margarida confesso que não conheço.
    O Zé, que começou aqui em Macau, é um fenómeno de vendas, só isso.
    O outro Zé (eu sei que isto é iconoclasta) é insuportável.
    Como escritor assim como era como pessoa (nem todos que morrem passam a ser santinhos).
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iconoclastia por eu dizer que foi Nobel?
      Ora, se o próprio Nobel estava longe de ser merecedor de um!

      Eliminar
  2. O outro José que era Nobel? Deixa-me ver se eu sei que ele era... Era um tipo que por acaso era comunista e que vivia em Espanha, tendo chegado mesmo a afirmar, qual traidor da Pátria, que queria era que Portugal se juntasse à Espanha? Era ele um tipo que escrevia de qualquer maneira, sem pontuação? Não era ele ateu? Agora com certeza que já sabe se Deus existe ou não...

    Era Nobel, pois era. O Barack Obama também é, logo isso vale o que vale...

    Quanto à imagem, a única coisa que me veio à cabeça é que os dois escritores fizeram a fusão e o resultado é o carneiro que podemos ver. XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esse mesmo. Que era isso tudo e criticava muito a literatura actual... Imaginei-o a tentar ler um Peixoto Kkkkk!

      Também pensei isso sobre a imagem.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!