segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ilusão de interpretação


Estava a pensar que o tal colega de casa que «desapareceu» por umas três semanas ia abandonar esta e ir para outra. Afinal, entrou à socapa, escolheu o dia e hora com mais probabilidade de não ser visto, andou a arrastar sacos pelo chão, abriu o sótão onde guarda as malas de viagem e pareceu estar a tirar muita coisa dentro do quarto. Além de ter aberto e fechado a porta de casa umas 30 vezes.

Mas agora já não sei. 

Talvez não tenha essa coragem. A pesar de não gostar de cá estar, de não gostar das pessoas, ele gosta do dinheiro que economiza com a renda. Paga a mais baixa, por ter o quarto menor. Tão somente METADE do que eu pago. E se percebi bem, é um tanto sovina. Pessoas sovinas, acomodadas e fartas de viver na mesma casa, por acaso saem para outra sabendo que vão duplicar as despesas?

Talvez fosse bom demais...

Tanto barulho e, se calhar, ele estava mesmo a regressar de férias.
Voltou a por as malas no sítio, esteve a arrastar os sacos de roupa que sujou. A máquina ainda não parou de lavar. 

Entretanto saí e no regresso já não o vi.
Encontrei a outra rapariga, que disse um olá fugaz e ao me ver com uma fantasia de criança nas mãos, logo perguntou se ia de férias para Portugal. Disse que sim. Cada vez que lhe conto quando estou ausente, ora a trabalhar ora de férias, os olhos dela brilham. 

Eu sei que é bom ficar em casa sem muita gente. É bom sentir que se está mais à vontade...
Mas não aprecio as técnicas e táticas para extrair essas informações numa aparente conversa inocente. Só isso me incomoda, de resto...

É levar a vida!
O melhor que se poder.

2 comentários:

  1. Enfim achei de novo o seu blogue. Há umas duas semanas talvez desapareceu a minha lista de blogues. Desde então ando a recuperá-los aos poucos. Hoje achei o seu e fique feliz. Gosto de a ler.
    E vem mesmo de férias?
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elvira!
      Sim, vou de férias já para a semana. No entanto tenho uma sensação estranha, nova, não sei explicar. Parece-me cedo e sem grande propósito. É mais gozar uns dias em portugal do que férias de verdade. Talvez seja isso.

      Como sabe aconteceu-me o mesmo há quase um ano, talvez. O desaparecimento da lista de blogues é muito inconveniente. Volta-se a precisar ver os comentários deixados no blogue e vai-se encontrando as pessoas noutros.
      Um grande abraço e votos de saúde.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!