sexta-feira, 30 de junho de 2017

Até deu vontade de chorar!


Quando naveguei pelos meus emails à procura da data exata em que frequentei um curso, surgiram dezenas de resultados de... candidaturas a emprego. Está ali tudo: desde 2011 a 2015. Inúmeras tentativas nas mais diversas áreas - algumas onde sei que teria me saído muito bem, tivessem me dado a oportunidade.

E este simples contacto com esse desespero esperançoso quase me fez chorar. É TRISTE ver o quanto se tentou, o quanto se lutou, o quanto... para NADA.

E por isso não me incomoda a ideia de ficar a viver neste país.
Enquanto houver emprego fácil de arranjar, sou feliz.

Não quero nem me sinto capaz de me sujeitar e de sobreviver novamente às amarguras da busca por emprego sem resultados... Por semanas, meses, anos... Só de pensar... Nem quero pensar!

Ele foi candidaturas para isto, para aquilo, para dentro da área, para o lado da área, para o oposto da área... N A D A.


É por esta razão que sinto-me bem em continuar por aqui, a fazer o que tiver que fazer, a ganhar as minhas 9 libras à hora... (ehehe, não soa mal, pois não?  Dentro dos empregos do género é bem pago, mas no final do mês e depois dos enormes impostos, ganha-se um pouco menos que o salário de uma pessoa de qualificações médias em Portugal). 

Em Portugal dificilmente tenho futuro. O que me aguarda aí caso desista disto aqui é simplesmente esse passado. Essa angústia e depressão que ainda é o presente de muitos que tentam se empregar em Portugal. Principalmente para os que já passaram dos 30.


1 comentário:

  1. É pena. Porque todos sabemos como é duro trabalhar longe da pátria.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!